quarta-feira, abril 22, 2009

Música para o trânsito

No meu novo trabalho é no Porto, é num CNO e eu estou a adorar, pois para além do trabalho administrativo faço itinerâncias, ou seja, vou onde o povo está, para realizar os diagnósticos.
Para chegar ao trabalho tenho que passar pelo trânsito Gaia-Porto, ponte do Infante em plena hora de pico. Nem vou entrar em detalhes sobre os abusos na condução, que tenho presenciado.
Normalmente levaria 10 ou 15 minutos, mas a "viagem" dura, nos bons dias 30 ou 45 minutos. Tenho aproveitado para ouvir os meus antigos e novos CD's (centenas de cd´s que se dividem em 99% de música brasileira e portuguesa; 0,5% para Brandi Carlile e 0,5% Jason Mraz).
No re-lembrar destaque para Cantoria, com Elomar, Xangai, Geraldo Azevedo e Vital Farias com suas letras delicosas e vozes de anjos.
Letra de uma das músicas: "Estampas Eucalol" - montado no meu cavalo, libertava Prometeu, toureava o Minotauro, era amigo de Teseu, viajava o mundo inteiro nas estampas eucalol, à sombra do abacateiro Ícaro fugia do sol, subia o Monte Olimpo, ribaceira lá do quintal, mergulhava até netuno, no oceano abissal, São Jorge ia pra Lua lutar contra o dragão, São Jorge quase morria, mas eu lhe dava a mão e voltava trazendo a moça com quem ia me casar, era a minha professora que roubei do rei Lear.
Lindissimo!!!

Sem comentários: