segunda-feira, dezembro 31, 2007

FELIZ ANO NOVO

FELIZ ANO NOVO Upload feito originalmente por Fuxiquices
Quando eu era criança, 9 ou 10 anos, costurava na máquina da minha mãe, que na verdade era uma herança que minha avó tinha deixado para mim, mas como era criança não podia tocar nela. Mas porque era criança, desobedecia, todos os dias, as ordens da mãe. Pegava na velha e amada Vigorelli, e dava aos pedais sem piedade: roupas para bonecas era a minha especialidade. Casacos, saias, calças, vestidos, tudo aquilo que a imaginação mandasse. Quando a imaginação minguava, costurava costura reta, sem compromisso, só pelo imenso prazer de COSTURAR!. A única coisa que me fazia parar eram as linhas que se embolavam como loucas embaixo do pé da máquina. A pobre parava de funcionar e eu como não conhecia ainda as suas entranhas, como conheço agora, fechava a máquina e ficava a espera de que a minha mãe se apercebesse de que algo não estava bem. Depois de muito ralhar e uns valentes puxões de orelha, a mãe colocava a máquina pronta para funcionar e avisava: Não mexa na máquina, ouviu?! com ar furioso. Pois ela tb tinha amor pela máquina: muito leitinho foi comprado com o dinheiro da venda de tapetes feitos naquela máquina. Quantas tardes passei a torturar a velha máquina, num misto de prazer e medo de que a mãe descobrisse, mas como eu era levada da breca.... lol... não seria por medo que a minha Suzi ficaria sem uma roupita nova. O tempo que tudo leva, o bom e também o mau graças a Deus, me levou para outros caminhos. Passei pela universidade, casei, mudei de país, tive um filhotinho. Somente em 2007 me lembrei do meu amor pela costura e lá fui eu aos chineses comprar aquela maquininha quase de brinquedo, depois o maridão me ofereceu uma máquina a sério. Esta é toda XPTO, faz coisas que eu ainda não conheço, mas para o básico, serve perfeitamente. Daí para o renascimento da paixão pelos tecidos não faltou nada. Ando eu ando eu em busca do tecido mais lindo de todos, será que ele existe espelho meu? Que o nosso ANO NOVO venha cheio de coisas boas: inspiração, amigos, gente boa para engordar a lista de amigos flickr, coisas bonitas para encher os nossos olhos de alegria. Desejo que tenham bons pensamentos para atrair bons sentimentos e que essa misturinha encontre abrigo nos vossos corações e traga boas energias e muita paz para que possamos amar mais e melhor o próximo.

3 comentários:

Beti Copetti disse...

Oi Su!

Linda tua história com os tecidinhos! Na minha infância eu só olhava, encantada, minha nonna fazendo maravilhas com máquina de costura. Roupas para toda a família e até para as minhas bonecas!

Só muitas décadas depois é que tive a inha prórpia máquina - fonte de prazer e alegria sempre!

Feliz ano novo, cheio de tecidinhos e estas coisinhas maravilhosas que nos alegram sempre!!

beijinho do lado de cá do Atlântico

Beti

Anónimo disse...

Obrigada pela visita Beti.
Os seus trabalhos são maravilhosos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.