quinta-feira, agosto 16, 2007

Desafio aceito e publicado.

  • Embora não seja muito adepta de colocar factos pessoais no meu blog, vou abrir uma excepção e responder ao desafio que a Gabi do http://cantinhomiaus.blogspot.com/ e contar sete factos casuais sobre a minha vida, alguns nem serão assim tão casuais…. 1.Sabia que até completar 33 anos eu jurava de pé juntos que nunca me casaria e que jamais seria dona de casa?! A realidade actual é que sou casada, e gosto muito desta condição. Amo muito muito o meu mais que tudo e já fizemos um rapazinho que é a pessoa mais querida das nossas vidas. 2. E falando no meu bebé, que já tem mais de 2 anos, nossa como o tempo passa rápido. Todos os dias sou surpreendida com seu jeito lindo e amoroso. Ele na sua pequenez vai mostrando que a vida vale a pena. E que um sorriso ilumina o dia e faz a vida ficar muito mais bonita.
  • 3. Pela primeira vez experimento o que é ser desempregada e a dureza de procurar trabalho todos os dias sem nada encontrar, por outro lado, tenho vivido o privilégio de estar todas as horas do dia com o meu filho. O desemprego fez ainda, renascer em mim o amor pelos tecidos amenizando o desespero de não poder sair todos os dias para trabalhar e ganhar o pão nosso de cada dia.
  • 4. Enquanto escrevia estava a ouvir uma canção lindíssima de Chico Buarque e me lembrei da Cí, minha querida amiga que foi cantar para o Céu dos artistas, adorava ver o mundo através dos seus olhos pena que não deu tempo para estarmos juntas em Portugal, fica aqui registado todo o meu carinho e admiração por esta pessoazinha linda cuja curta vida foi vivida de maneira intensa e com muita alegria.
  • 5. Um acontecimento marcante para mim, e quem é brasileiro saberá de que sentimento falo, foi o dia da minha colação de grau, momento em que fazemos o juramento de que seremos bons profissionais da saúde. Estava lá toda a minha família e quando fizeram uma retrospectiva da minha vida, desde pequenina até aquele dia, através de fotos, toda a minha gente chorou, pois para um brasileiro conseguir concluir um curso superior, é preciso muito espírito de sacrifício e para muitos a licenciatura transforma-se num verdadeiro milagre.
  • 6. E para quem diz que a sogra é sempre a má da fita, venho aqui contradizer, pois a minha é super fixe, boa substituta de mãe e alguém em quem posso confiar. Sogrinhaaaa vai preparando o pudim francês!!! Lol lol lol
  • 7. E para finalizar deixo aqui o meu carinho para Portugal, que me acolheu de maneira amigável e muitas vezes carinhosa. Para as minhas novas amigas Zita, Amália, Alice (outra boa substitua de mãe), Gabi e outras que não citei o nome mas que moram no meu coração deixo o meu muito obrigada por serem minhas amigas, saibam que fica mais fácil suportar as saudades do meu Brasil com a vossa companhia.
Gabi, já está!!! Como não sei o truque de transformar o nome em link vou escrever o link todo Passo o desafio para Zita http://zita-ik.blogspot.com/ Paula http://www.sunmoonbi.blogspot.com/ Marta http://www.bigingangasmarta.blogspot.com/ Dulce http://www.flickr.com/people/41249305@N00/ e quem mais se iteressar em responder ao desafio.

2 comentários:

Gabriela... disse...

Amiga, só hoje tive oportunidade de ler.
Estou aqui com lágrimas nos olhos!
A vida é algo de maravilhoso não é?
Fico tão feliz por você amar viver e se sentir feliz em estar no meio de nós.
Muita força neste momento, estar desempregada é algo já tão normal no nosso país (infelizmente!).
Agradeço o seu carinho e toda a sua ajuda quando mais precisei, a nossa luta ainda não acabou. Pelos vistos a nossa cegonha devia levar um mapa errado e foi para a outra ponta do mundo entregar bébés! ehehheeh
Muito obrigado por existires!
Beijo do fundo do coração
Gaby

FUXIQUICES disse...

Amiga Gaby
Obrigada pelo carinho.
Não peça desculpas, pelo que tenho acompanhado no seu blog, seu casório está dando o que fazer!!!.
Muitos beijos
Sueli Ferraz