Não perca. Venha nos visitar!!!
segunda-feira, abril 27, 2009
Saco Laranjinha
Para passear a beira mar, quando o mau tempo resolver deixar que o bom tempo ocupe o seu lugar.
Mini malinhas
Para a boneca super antiga, pertence a uma colega de trabalho. Neste momento a boneca está no hospital de bonecas em Lisboa.
quarta-feira, abril 22, 2009
Música para o trânsito

No meu novo trabalho é no Porto, é num CNO e eu estou a adorar, pois para além do trabalho administrativo faço itinerâncias, ou seja, vou onde o povo está, para realizar os diagnósticos.
Para chegar ao trabalho tenho que passar pelo trânsito Gaia-Porto, ponte do Infante em plena hora de pico. Nem vou entrar em detalhes sobre os abusos na condução, que tenho presenciado.
Normalmente levaria 10 ou 15 minutos, mas a "viagem" dura, nos bons dias 30 ou 45 minutos. Tenho aproveitado para ouvir os meus antigos e novos CD's (centenas de cd´s que se dividem em 99% de música brasileira e portuguesa; 0,5% para Brandi Carlile e 0,5% Jason Mraz).
No re-lembrar destaque para Cantoria, com Elomar, Xangai, Geraldo Azevedo e Vital Farias com suas letras delicosas e vozes de anjos.
Letra de uma das músicas: "Estampas Eucalol"
- montado no meu cavalo, libertava Prometeu, toureava o Minotauro, era amigo de Teseu, viajava o mundo inteiro nas estampas eucalol, à sombra do abacateiro Ícaro fugia do sol, subia o Monte Olimpo, ribaceira lá do quintal, mergulhava até netuno, no oceano abissal, São Jorge ia pra Lua lutar contra o dragão, São Jorge quase morria, mas eu lhe dava a mão e voltava trazendo a moça com quem ia me casar, era a minha professora que roubei do rei Lear.
Lindissimo!!!
24000 Visualizações
O blog FUXIQUICES vai completar 24.000 visualizações.
Em Setembro de 2008 completou 3 anos, mas como estava atolada de trabalho não pude fazer uma notinha de "parabéns a você" que tem me "seguido" :)) Cotinuo cheia de trabalho. Há 3 dias que ando a escrever esta. LOL
Em quase 3 anos de vida online que se misturou muitas vezes com a realidade, tantas coisas boas vivi, conheci imensa gente e aprendi muito, em todos os aspectos que a vida e com o viver com pessoas pode nos ensinar.
Das técnicas vou aprendendo sempre que vão surgindo oportunidades para isso e pessoas com dom de ensinar, tolerantes e disponíveis para partilhar com o outro o seu conhecimento.
Dos trabalhos feitos, alguns ficarão registados para sempre na minha memória, sem necessidade de fotografias para fazer lembrar, como a primeira manta em patchwork, com quase 4 metros quadrados, com apliques de flores e corações (feitos por mim), em tons castanho e bege, com tecidos nacionais e importados. Adorei fazer. Adorei saber que quem ganhou apreciou e tem feito bom uso.
Mas a minha vida é feita de pessoas e dos sentimentos que elas deixam ficar e daqueles que levam, só isso, e mais nada tem importância, pois sem as pessoas a vida era feita de nada, oca, vazia, sem sentido. E pessoas existem aquelas do bem e as do mal. Aquelas do mal, e estas sabem quem são, vou ignorar a existência, sem esquecer os sentimentos que deixaram e as lagrimas que fizeram rolar. Mas mesmo esse mal deixa um lado bom e faço proveito dele.
Das boas muito tenho a dizer, são tantas, que me considero uma felizarda por poder dizer que conheço e conheci tanta gente "fixe": a Rosa Cube (por quem o R. meu filho é apaixonado), a Claudia (Sra. Borboleta) abriu-me portas na área da formação; a Helena Ramos (com suas lindas velas) sempre bem disposta e alegre; Zita Ik, com quem dividi muitas feiras (outra paixão do R.); Luis Balão sempre pronto a ajudar; Cátia do Carmo e suas deliciosas feiras do Parque da Lavandeira; Carla ex-vizinha de stand no -Cais de Gaia; Daniela Coelho; Paula - Sunmoonbiju - com que se pode falar tudo e mais alguma coisa, mulher fascinante e altamente confiável; Fantasy Du; Cidália - Sissi Jóais; D. Amélia e Sasha da Associação Faz e serás mestre; e tantas outras pessoas com quem fui me cruzando, convivendo, aprendendo e descobrindo um mundo novo e cheio de criatividade, mas sobretudo de bons/boas colegas, bons/boas amigas/os disponíveis e solidários/as. É de gente assim que o mundo precisa.
Obrigada!!!! Aos visitantes, aos seguidores, a família.
Para fechar este testamento com chave de outro, fica o desafio:
O/A visitante número 24.000 receberá uma prenda surpresa se for o primeiro a enviar um mail com um copy da página a indicar o número 24.000.
Boa sorte!
quinta-feira, abril 16, 2009
sexta-feira, abril 03, 2009
Feira de Artesanato
Feira de Artesanato
Upload feito originalmente por Fuxiquices
Cais de Gaia 04 e 05 de Abril. Mais um mês, mais uma feira, e desta vez temos o Domingo de Ramos e a PÁSCOA. Aproveite para comprar as prendinhas desta época!!! Esta foto é da Sacha, colega do artesato e filha da minha Querida amiga D. Amélia.quinta-feira, abril 02, 2009
Reciclagem - Porta trecos
No meio está um frasco de mocambo. Tenho imensa quantidade de frascos, latas, latinhas, vidrinhos, lavo e guardo tudo, para um dia ir reciclando.
Subscrever:
Mensagens (Atom)